THE NEXT BLACK - ISTO DÁ-ME O QUE PENSAR

12 September 2016


Tinha este filme nos meus separadores há mais de um ano, e cada dia que passava adiava mais um pouco para vê-lo. Até que hoje, aproveitei que estou de cama para ver, só mesmo para poder remove-lo dos separadores.

Tive uma agradável surpresa porque este filme/documentário esclarece bastante bem o que pode mesmo ser o futuro da moda, e pode ser diferente do que conhecemos. Não tenho muito interesse em misturar moda e tecnologia, apesar de saber que sim, é quase certo que estas se fundam cada vez mais. Mas o que chamou realmente a minha atenção foi a parte da sustentabilidade, do impacto negativo que causamos no nosso planeta, e que so tende a crescer.

O filme é uma parceria da AEG com a companhia de produção House of Randon, e conta com alguns dos revolucionários que pretendem mudar a industria da moda, tais como a Suzanne Lee, fundadora do Biocouture  Ltd, que cria o seu material através de organismos vivos, a Sophie Mather,a diretora de inovação do Yeh Group, a empresa pioneira no uso da  técnica de tingimento sem água, o Rick Ridgeway um montanhista, ambientalista e também vice presidente da Patagonia Environmental Affairs, Nancy Tilbury do Studio Xo, o manager do projeto Team Elite System da Adidas Matt Hymers, onde criam t-shirts som sensores que enviam dados aos desportistas em tempo real, e sem esquecer do estúdio iFixit, onde te demonstram como reparar desde um telemóvel a um casaco.

Foi mais um filme que me faz querer levar o blog para um lado mais sustentável, não deixará de ser um blog de moda, mas agora será mais consciente,até porque a filosofia do meu estilo pessoal é:
Não importa quantas peças tens, o que importa é que sejam as peças certas
Não é preciso muito, para se fazer muito 
 Quero mostrar-vos como podem comprar de forma consciente, como reciclar peças antigas, como construir um guarda roupa básico com as peças que realmente necessitam.
Bem, espero que gostem da nova onda do blog e que possamos todos partilhar ideias e experiências de como causar menos dano ao nosso planeta, não só na parte da moda como em todas as outras áreas do nosso dia a dia.

Vale mesmo a pena tiraram um tempinho para verem o filme aqui.

Sorry in portuguese only this time.

Post a Comment

Latest Instagrams

© thePAULAJORGE Blog. Design by Fearne.